Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Oficial da Marinha é condenado a 80 anos de prisão pela morte de ex-sogros a facadas no Rio


Por Agência Estado Publicado 12/12/2025 às 13h54
Ouvir: 00:00

A Justiça do Rio condenou, na quinta-feira, 11, o oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda, acusado de assassinar a facadas o casal de idosos Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Osélia da Silva Coelho, de 72, pais de seu ex-namorado e professor de inglês, Felipe da Silva Coelho, dentro do apartamento do ex-casal no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.

O Conselho de Sentença do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou Lacerda a 80 anos de prisão, em regime fechado. A defesa foi procurada, mas ainda não se manifestou.

O júri, iniciado na tarde de quarta-feira, 10, foi presidido pela juíza Tula Corrêa de Mello. Ele também foi condenado a pagar R$ 200 mil, a título de danos morais, para cada filho do casal de idosos, além da perda do cargo.

“Maior deve ser a reprovabilidade em razão do fato de o acusado ser militar, capitão de fragata, sendo este um alto cargo dentro da Marinha do Brasil. Por ser servidor público das Forças Armadas, o acusado deveria utilizar seus ensinamentos militares em prol da sociedade, e não contra iguais, tirando a vida de dois idosos a facadas”, diz a juíza na decisão.

Coelho morava com Lacerda no apartamento onde ocorreu o crime. Os dois estavam separados.

Os pais de Coelho visitavam o filho em junho de 2022, quando foram mortos pelo oficial da Marinha.

De acordo com o Ministério Público do Rio, Lacerda “matou as vítimas por meio cruel, desferindo-lhes elevado número de facadas. As vítimas foram surpreendidas quando estavam deitadas no sofá-cama, não tendo qualquer chance de defesa. O crime se deu por vingança, pois o acusado, inconformado com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com o filho das vítimas, quis lhe causar intenso sofrimento assassinando seus pais, ambos idosos.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…