Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Danilo reconhece favoritismo do PSG e Léo Pereira vibra com ‘melhor fase da carreira’


Por Agência Estado Publicado 13/12/2025 às 18h03
Ouvir: 00:00

Classificado para a final da Copa Intercontinental neste sábado, o Flamengo iniciou a projeção da decisão com o Paris Saint-Germain. Após a vitória na semifinal, Danilo adotou um discurso de respeito ao adversário europeu e reconheceu o favoritismo do time francês no confronto decisivo.

“Existe uma diferença na intensidade nos jogos do futebol brasileiro para os europeus. A forma de se disputar futebol ainda é melhor, e os melhores estão na Europa”, afirmou.

Danilo também destacou as características do elenco parisiense e classificou o duelo como um grande desafio para o Flamengo. “Eles são os favoritos, têm jogadores potentes e rápidos. Vai ser um jogo bonito de se jogar”, avaliou.

Apesar de reconhecer o peso do adversário, o defensor afirmou que o Flamengo encara os elogios e o respeito vindos do lado europeu como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Entendo como uma forma respeitosa de reconhecer a qualidade do Flamengo. É muito mérito nosso receber esse tipo de elogio por tudo o que temos feito”, disse.

Na sequência, o discurso rubro-negro ganhou um tom mais confiante com Léo Pereira. O zagueiro ressaltou o momento pessoal vivido na temporada e a preparação para a decisão. “Foi o melhor ano da minha carreira, física e mentalmente. Estou focado e preparado em todos os aspectos”, afirmou.

Léo Pereira também lembrou experiências recentes do Flamengo em confrontos internacionais para reforçar que a equipe pode competir em alto nível. “Fizemos grandes partidas no Mundial, ganhamos do Chelsea e não ficamos devendo nada para ninguém. Sofremos gols que serviram de aprendizado”, analisou.

Por fim, o defensor reforçou que o Flamengo entra em campo para disputar o título, independentemente do favoritismo apontado. “Precisamos entrar para ganhar. Não existe fórmula mágica. Vamos viver o jogo. Se for na raça, vai ser”, concluiu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Hugo brilha mais que Cássio nos pênaltis e Corinthians bate Cruzeiro para ir à final


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…

Esportes

Real Madrid bate Alavés com gol de Rodrygo e assistência de Vini Jr. para alívio de Xabi Alonso


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…

Esportes

Briga entre torcedores de Vasco e Fluminense é registrada antes de duelo pela Copa do Brasil


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…