Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Defesa Civil emite novo alerta de tempestade para Maringá com ventos de até 100 km/h


Por Redação GMC Online Publicado 15/12/2025 às 17h46
Ouvir: 00:00

A Defesa Civil do Paraná emitiu um novo alerta de risco moderado de tempestade para a região de Maringá nesta segunda-feira, 15. O aviso é preventivo e tem validade até as 22h30, podendo ser atualizado a qualquer momento conforme a evolução das condições climáticas.

De acordo com o alerta, há previsão de tempestades localmente intensas, com chuva pontualmente forte, além de ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou aviso para a região, indicando volumes de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: onças são flagradas nadando em rio no Paraná: ‘olha o tamanho’

image
Foto: Arquivo GMC Online

A Defesa Civil de Maringá reforça as orientações de segurança à população e informa que equipes das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura e da própria Defesa Civil estão de sobreaviso para o atendimento de ocorrências relacionadas ao tempo.

Em caso de situações de risco à vida, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo número 199. A população também deve evitar áreas com fios rompidos ou postes danificados e comunicar a Copel pelo telefone 0800 51 00 116.

A falta de energia elétrica pode ser informada pelos canais oficiais da companhia, como aplicativo, site, WhatsApp (41) 3013-8973 ou por SMS para o número 28593, enviando a mensagem “SL” seguida do número da unidade consumidora.

O município orienta ainda que os moradores não realizem a remoção de galhos ou árvores caídas, devido ao risco de eletrificação. As solicitações para retirada de galhos devem ser registradas por meio do aplicativo Ouvidoria 156 ou pelo site da Prefeitura, na opção Temporal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação