Adolescente autista se perde no Parque do Ingá e mobiliza cuidadores e moradores em Maringá; vídeo
Um adolescente de 13 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), se perdeu durante uma visita ao Parque do Ingá, em Maringá, e mobilizou cuidadores e populares nesta quarta-feira, 17. Segundo informações apuradas pela reportagem, o grupo fazia parte de uma visita organizada pela Casa Lar de Apucarana.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com as informações apuradas, cuidadores acompanhavam quatro crianças assistidas pela entidade quando o adolescente se afastou do grupo e entrou em uma área de mata do parque. Ao notar a ausência do jovem, uma das cuidadoras iniciou as buscas, mas acabou se perdendo no local.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais foram as 12 perguntas feitas pela imprensa ao Silvio Barros e o que ele respondeu

Em estado de desespero, a mulher conseguiu pedir ajuda e foi vista por dois trabalhadores que passavam pela Avenida São Paulo, nas proximidades do parque. Aos trabalhadores, a cuidadora relatou que procurava um adolescente desaparecido. Eles informaram que haviam visto o menino em outro ponto do parque e que ele já estava sob acompanhamento da Polícia Militar.
Para retirar a cuidadora da área de mata, os trabalhadores utilizaram uma escada de uso profissional, possibilitando a saída em segurança. Em seguida, ela conseguiu se reencontrar com o adolescente no portão principal do Parque do Ingá. Apesar do susto, tanto o jovem quanto a cuidadora não sofreram ferimentos e passam bem.
