Arcebispo de Maringá anuncia transferência de padres para 2026; veja as mudanças

Ao todo, sete padres e dois seminaristas da Arquidiocese de Maringá terão novas atribuições em 2026. O anúncio foi feito pelo arcebispo Dom Frei Severino Clasen, OFM, e inclui mudança de paróquia, de seminário, de função pastoral ou acúmulo de novas responsabilidades.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
As mudanças passam a valer a partir de fevereiro de 2026. As datas das posses e apresentações serão divulgadas posteriormente. Veja abaixo o que muda:
Padre Ivaldir Camaroti dos Reis
Atual pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu, deixa a direção espiritual do Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu, e passa a ser reitor do Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória, em Maringá, além de vigário na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maringá.
Padre Donizeti Aparecido Pugin Souza
Atual reitor do Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória e vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maringá, será pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu.
Padre Renato Quezini
Estava residindo em Belo Horizonte (MG) devido aos estudos de seu doutorado, será vigário da Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, em Maringá.
Padre Anderson Schulter de Souza
Atual vigário da Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, em Maringá, será vigário da Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, em Maringá.
Padre José Aparecido Pereira
Do clero da Diocese de Apucarana, coordenador do curso de Filosofia da UniCV e atual colaborador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, Padre José Aparecido Pereira será colaborador na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Sarandi.
Padre Marcos André de Oliveira
Coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, será colaborador na Paróquia São José Operário, em Maringá.
Padre João Paulo da Silva Piller
Permanece pároco da Paróquia Bom Pastor, em Mandaguari, e assume a direção espiritual do Seminário Propedêutico Santo Cura d’Ars, em Mandaguaçu.
Seminaristas
Os seminaristas recém-formados em Teologia e que serão ordenados diáconos em fevereiro de 2026 irão colaborar nas seguintes paróquias:
Guilherme Monteiro de Moura, colaborador na Paróquia Santa Isabel de Portugal, em Maringá.
Rafael Alves Sperandio Brandão Rocha, colaborador na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança.
