Ventos de 177 km/h: Tornado é registrado a 60 km do Paraná; vídeo
O Departamento de Alto Paraná, uma região entre as cidades de Santa Rita e Santa Rosa del Monday, registrou um tornado neste domingo, 21, com ventos de até 177 quilômetros por hora (km/h). A região fica a cerca de 60 quilômetros da fronteira com o estado do Paraná. As informações são do Diário Hoy.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

Nas redes sociais, vários vídeos registraram formações de tempestades. Imagens que mostram o fenômeno meteorológico, que se assemelha a um funil visto de longe, se multiplicaram na internet.
A região de Alto Paraná fica entre as cidades de Santa Rita e Santa Rosa del Monday e é vizinha, cerca de 60 quilômetros, da fronteira com o estado do Paraná.
Meteorologista de plantão da Direção de Meteorologia, afirmou preliminarmente que o fenômeno poderia ser classificado como um redemoinho, embora sejam esperados mais relatórios para determinar a intensidade do mesmo.
Há especialistas que monitoram o fenômeno no Paraguai e o classificam como um tornado da categoria F1, a segunda em uma escala que vai de F0 a até F5. A classificação F1 se refere à ocorrência de ventos com velocidades de 138 a até 177 km/h.
@metropolesoficial O Departamento de Alto Paraná, uma região entre as cidades de Santa Rita e Santa Rosa del Monday, registrou um tornado neste domingo (21/12), com ventos de até 177 quilômetros por hora (km/h). A região fica a cerca de 60 quilômetros da fronteira com o estado do Paraná. As informações são do Diário Hoy. Nas redes sociais, vários vídeos registraram formações de tempestades. Imagens que mostram o fenômeno meteorológico, que se assemelha a um funil visto de longe, se multiplicaram na internet. A região de Alto Paraná fica entre as cidades de Santa Rita e Santa Rosa del Monday e é vizinha, cerca de 60 quilômetros, da fronteira com o estado do Paraná. Meteorologista de plantão da Direção de Meteorologia, afirmou preliminarmente que o fenômeno poderia ser classificado como um redemoinho, embora sejam esperados mais relatórios para determinar a intensidade do mesmo. Há especialistas que monitoram o fenômeno no Paraguai e o classificam como um tornado da categoria F1, a segunda em uma escala que vai de F0 a até F5. A classificação F1 se refere à ocorrência de ventos com velocidades de 138 a até 177 km/h. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou, nesta tarde, pancadas de chuva de forte intensidade, que vieram acompanhadas por elevada incidência de raios no estado brasileiro. As tempestades foram verificadas áreas do Oeste e Sudoeste do Paraná. O sistema meteorológico responsável pelas tempestades, informa o Simepar, seguirá avançando, de forma lenta, mantendo atuação principalmente sobre municípios próximos à divisa com estados vizinhos e à fronteira com o Paraguai e a Argentina. Para o Estado, há alerta de volume expressivo de chuvas. #tiktoknotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
