Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de dezembro de 2025

Veja como será o tempo na véspera e no dia de Natal em Maringá e no Paraná


Por Thiago Danezi Publicado 24/12/2025 às 07h48
Ouvir: 00:00

Há poucas mudanças nas condições do tempo nesta quarta-feira, 24, véspera de Natal. O calor segue intenso, com temperaturas acima dos 30 °C em praticamente todas as cidades do estado. A previsão indica maior frequência de chuva entre as regiões Oeste e Sudoeste, onde há risco de tempestades ao longo do dia.

Nas demais regiões paranaenses, também não se descartam pancadas de chuva, porém de forma mais isolada, rápida e com menor intensidade, especialmente durante a tarde.

LEIA TAMBÉM: Veja o que se sabe até agora sobre a execução de jovem em Maringá com mais de 50 tiros

Segundo a meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Bianca Pinheiro de Angelo, as áreas de instabilidade atuaram principalmente no sul do estado durante a madrugada. “As pancadas de chuva isoladas persistiram sobre o sul do Paraná durante a madrugada, apresentando enfraquecimento gradual no início da manhã.

No momento, observa-se cobertura de nuvens pontuais atuando principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste do estado, sem indicativos de organização significativa”, explica.

image
Foto: Simepar | Reprodução

Em Maringá, o dia deve ser de tempo firme. As temperaturas variam entre 23 °C e 31 °C e, de acordo com o Simepar, não há previsão de chuva para esta quarta-feira.

Na quinta-feira, 24, de Natal, o tempo será com a “quebra” do bloqueio atmosférico que mantinha as maiores instabilidades sobre o Rio Grande do Sul, uma frente fria consegue avançar mais ao norte, ainda pelo Oceano Atlântico, favorecendo o aumento dos índices de instabilidade sobre o Paraná. Próximo a Santa Catarina (Oeste, Sudoeste e Sul) chove em vários momentos do dia.

Na maioria das regiões paranaenses as precipitações ocorrem especialmente a partir da tarde. Há risco de tempestades (inclusive nas praias).

image
Foto: Simepar | Reprodução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação