O futuro político de Barbieri e Wilson Filho

A Coluna GMC Poder analisa neste final de 2025 os possíveis cenários dos pré-candidatos às eleições de 2026. Nos bastidores da política local, dois nomes frequentemente citados em especulações eleitorais poderão aparecer disputa proporcional do próximo ano. José Carlos Barbieri, presidente da ACIM Maringá, mantém atuação concentrada no fortalecimento institucional e no diálogo com o poder público, mas não tem intenção de ingressar na corrida eleitoral. Recentemente o próprio Barbieri esclareceu, em entrevista, que vai cumprir integralmente o mandato na Associação Comercial de Maringá, que se encerra em 31 de dezembro de 2026.

Já o empresário e educador Wilson Matos Filho, atual presidente do União Brasil Maringá, segue focado na articulação partidária e no setor educacional. Porém, não se descarta a possibilidade de uma suplência para o Senado da República, função exercida pelo pai.
Palpite da coluna: Barbieri não disputa. Wilson Filho depende de articulações partidárias, mas não será candidato a Deputado.
