Ataque de abelhas deixa três pessoas feridas em Paiçandu

Três pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas no final da manhã deste domingo (28), no Jardim Pioneiro, em Paiçandu. O caso foi registrado no cruzamento das ruas Adelino Sola e Capitão Souza Filho e mobilizou equipes do SAMU, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com as informações apuradas, um jovem pediu autorização a um morador para colher mangas em um pé da residência. Ao subir na árvore, ele não percebeu a presença de uma caixa de abelhas da espécie europeia e acabou se aproximando do enxame, o que provocou o ataque. A vítima sofreu cerca de 100 picadas, conseguiu descer rapidamente, foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Um casal que passava pelo local também foi atacado e levado ao hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio, os casos não foram considerados graves.
De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, Érico Macri, que esteve na ocorrência, a corporação não faz a retirada de enxames. “Nossa atuação é para retirar as vítimas com segurança e isolar a área. A retirada de abelhas é responsabilidade da prefeitura, quando o município oferece esse serviço, ou deve ser feita por um apicultor contratado”, explica.
Segundo o cabo, em algumas situações, as equipes utilizam água para acalmar os insetos e possibilitar o resgate. “Nós não fazemos extermínio de abelhas, em hipótese alguma, salvo em casos extremos, o que é muito raro. Na maioria das vezes, conseguimos resolver sem matá-las”, afirma.




