Chuva deve voltar a Maringá e ganhar força no fim de semana; veja a previsão para o Paraná

A sexta-feira, 9, será marcada por calor intenso e aumento da instabilidade em todo o Paraná. Um sistema de baixa pressão atmosférica se intensifica entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul, com previsão de evoluir para um ciclone extratropical no sábado. No Paraná, o cenário continua de muito calor, agora com maior disponibilidade de umidade em relação aos últimos dias.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Com essas condições, são esperadas pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões do estado, principalmente a partir da tarde. Em alguns pontos, a chuva pode ser forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. O dia também será de forte abafamento.
De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Ricardo Barbieri, durante a madrugada houve registro de chuvas fracas e chuviscos ocasionais entre a Serra do Mar e o litoral. “Nas demais regiões, apesar da presença de algumas nuvens, não há registros de chuva. As temperaturas seguem elevadas, variando entre 25 e 26 °C no oeste e noroeste, entre 18 e 19 °C em Curitiba e Região Metropolitana, e em torno de 23 °C no litoral”, explicou.

Ainda segundo o Simepar, em Maringá há previsão de chuva no período da tarde. As temperaturas na cidade devem variar entre 22 °C e 32 °C ao longo do dia.

