Socorristas que vão assumir o Samu de Maringá já estão sendo integrados

O secretário-executivo do Samu Regional, Lucas Giovani Freitas, informou que já estão sendo credenciados os 50 médicos, enfermeiros, socorristas e motoristas que vão assumir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Maringá, na escala padrão de 12h por 36h. Os atuais servidores estão cumprindo aviso prévio e a maioria optou por 23 dias, e não 30 dias com 2h a menos de trabalho.
Lucas Freitas disse que os seis médicos que passaram pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), já homologado, estão sendo contratados como Pessoa Jurídica. “Também demos início à integração do pessoal e uma boa parte já está atuando no serviço”, afirmou. Com isso, disse, “não teremos nenhum problema de atendimento no processo de transição no Samu de Maringá”.
Lembrou que Maringá era o único município, dos 30 que compõem o Samu Regional, a ceder servidores públicos municipais. Todos os demais são contratados pelo Proamusep – Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep, por meio de PSS e em escala de 12h por 36h. “Há 12 anos a gente vem tentando resolver o problema, mas as negociações não avançaram”, afirmou.
Por outro lado, o Sismmar – Sindicado dos Servidores Municipais de Maringá, acionou o Ministério Público do Trabalho e aguarda o agendamento de uma audiência pública de conciliação entre as partes.
