Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de janeiro de 2026

Lula critica algoritmos de redes sociais e diz que ‘quem fala bobagem’ tem mais seguidores do que professores


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 17/01/2026 às 11h23
Ouvir: 00:00
Banda B

O presidente Lula (PT) voltou a criticar nesta sexta-feira, 16, os algoritmos das redes sociais e disse que influenciadores que “falam bobagem” podem acumular até 20 milhões de seguidores. Ele afirmou que professores não alcançam esses mesmos números e ainda citou o patamar de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

image
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Agora tem uma profissão chamada influencer. Cara que trabalha na internet e tem 3 milhões de seguidores. Não conheço ninguém que ensina uma coisa séria que tem 4 milhões. Mas se o cara fala bobagem pode até ter 20 milhões. O Bolsonaro tinha 30 milhões” disse o petista em evento na Casa da Moeda, no Rio.

Bolsonaro, que cumpre prisão após ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela tentativa de golpe de Estado, está proibido de usar as redes sociais desde julho por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação