Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de janeiro de 2026

Alcaraz bate francês em 100º jogo de Grand Slam e Sabalenka também avança no Australian Open


Por Agência Estado Publicado 23/01/2026 às 08h39
Ouvir: 00:00

Favoritos a brigar pelo título da atual edição do Australian Open, Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka cumpriram o “protocolo” em quadra nesta sexta-feira, venceram seus rivais em jogos válidos pela terceira rodada da competição e confirmaram vaga nas oitavas de final.

Líder do ranking da ATP, o espanhol Carlos Alcaraz não tomou conhecimento do francês Corentin Moutet (37º), definiu o confronto em 2h05, e estabeleceu a vitória em sets diretos com as parciais de 6/2, 6/4 e 6/1. O duelo teve um sabor especial para o número 1 pelo fato de ter sido seu centésimo compromisso em partidas de Grand Slam.

Seu retrospecto é amplamente positivo até aqui com 87 vitórias e 13 derrotas, o que confirma a sua posição de melhor tenista ranqueado na atualidade e a condição de um dos postulantes ao troféu do Australian Open em 2026.

Seu adversário nas oitavas de final já está definido: será o americano Tommy Paul, que avançou com a desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina. No retrospecto entre os dois, a vantagem é de Alcaraz, que venceu cinco confrontos e perdeu dois.

SABALENKA LEVA SUSTO, MAS SE GARANTE NAS OITAVAS
Líder do ranking da WTA e duas vezes campeã do Australian Open, a belarussa Aryna Sabalenka encontrou dificuldades para vencer a austríaca Anastasia Potapova (55ª). O triunfo veio com o placar de 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (9/7).

Na primeira parcial, Sabalenka obteve logo uma quebra, abriu 2 a 0, mas viu a reação da adversária que deixou tudo igual em quatro games. Depois disso, o confronto seguiu equilibrado até que a belarrussa definiu o a disputa no tiebreak.

O segundo set foi marcado pela oscilação das duas tenistas. Sabalenka abriu 4 a 0, mas permitiu o empate em 4 a 4. A exemplo da primeira parcial, a disputa foi para o tiebreak e teve Sabalenka mais uma vez como vencedora fechando confronto em 2 sets a 0.

Nas oitavas, ela vai ter pela frente a canadense Victoria Mboko, que se classificou após derrotar a dinamarquesa Clara Tauson por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 5/7 e 6/3.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

São Paulo goleia Ibrachina no MorumBis e encara Cruzeiro na final da Copinha


O São Paulo garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Juniores ao golear o Ibrachina por 4 a…


O São Paulo garantiu vaga na final da Copa São Paulo de Juniores ao golear o Ibrachina por 4 a…

Esportes

Caíque França defende pênalti, Guarani bate Velo Clube e vence a primeira no Paulistão


O Guarani, enfim, desencantou no Paulistão 2026. Na noite desta quinta-feira (22), o time campineiro foi até o estádio Benito…


O Guarani, enfim, desencantou no Paulistão 2026. Na noite desta quinta-feira (22), o time campineiro foi até o estádio Benito…

Esportes

Dorival dispara contra a arbitragem e prega cautela em retorno de Memphis: ‘Ainda é muito cedo’


O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Santos nesta quinta-feira, 22, no clássico válido pela quarta…


O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Santos nesta quinta-feira, 22, no clássico válido pela quarta…