Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de janeiro de 2026

‘O Paraná está aqui para te apoiar’, diz deputado maringaense Delegado Jacovós ao se juntar a Nikolas Ferreira em caminhada; veja


Por Thiago Danezi Publicado 23/01/2026 às 18h59
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2026-01-23 at 18.56.29

O deputado estadual Delegado Jacovós (PL), de Maringá, se juntou na tarde desta sexta-feira, 23, ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante a chamada “caminhada pela liberdade”, mobilização que segue em direção a Brasília e deve ser encerrada no próximo domingo, 25, com um ato público.

A participação de Jacovós foi registrada em vídeos divulgados nas redes sociais. Nas imagens, o parlamentar paranaense manifesta apoio a Nikolas Ferreira e destaca a presença de apoiadores do Paraná na mobilização. “Pessoal, nós estamos com o nosso guerreiro aqui, o Nicolas, já está aqui há uma semana caminhando, e o pessoal do Paraná está aqui para te apoiar”, afirmou Jacovós.

Nikolas Ferreira agradeceu o apoio e reforçou o convite para a manifestação marcada para domingo. “Um abraço, Paraná, obrigado pelo carinho. Dia 25 em Brasília, meio-dia, na Praça do Cruzeiro. Vamos pra cima”, declarou o deputado federal.

A caminhada teve início na segunda-feira (19), em Paracatu, no interior de Minas Gerais, e percorre cerca de 200 quilômetros até a capital federal. O ato final, batizado de “Manifestação Acorda Brasil”, está previsto para ocorrer a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, com expectativa de reunir apoiadores de diferentes estados.

Segundo Nikolas Ferreira, a mobilização tem como motivação a situação jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além das prisões relacionadas aos atos de 8 de Janeiro. A presença do deputado Delegado Jacovós reforça o apoio de lideranças políticas do Paraná ao movimento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação