Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de janeiro de 2026

São Paulo encara maratona e pressão com Brasileiro e risco no Paulista: ‘Foco no futebol’


Por Agência Estado Publicado 25/01/2026 às 10h25
Ouvir: 00:00

O São Paulo se livrou de entrar na zona de rebaixamento do Paulistão após perder para o Palmeiras. O time contou com um empate entre Noroeste e Ponte Preta, as duas únicas equipes abaixo dos são-paulinos na tabela. Agora, porém, mais do que ter de jogar para não cair, o time tricolor divide a atenção com o Campeonato Brasileiro. A estreia será na quarta-feira contra o Flamengo.

A posse definitiva de Harry Massis Júnior, após renúncia do ex-presidente Julio Casares, é vista como elemento tranquilizante pelo grupo são-paulino. Ainda que o técnico Hernán Crespo seja fatalista em fazer o Brasileiro “pelos 45 pontos”, o argentino e os jogadores acreditam em melhora.

“O presidente novo já chegou, já trouxe um pouco mais de calma. Acho que vale ressaltar isso também, que agora a gente começa a fazer os planos realmente para construir um caminho. Sabemos que vai ser difícil”, comentou Rafael, após a derrota para o Palmeiras.

“Nossos dirigentes, tirando o Rui (Costa, executivo de futebol) que está no dia a dia ali, pensando muito na questão política, no que estava acontecendo com o clube… E aí, quando acontece isso, acaba se esquecendo um pouco ou dividindo a atenção do futebol. Com certeza, atrapalha o início, que é muito importante para nós, mas também tem a nossa culpa dentro de campo. É claro que nesse momento turbulento, oscilações vão acontecer também”, avaliou.

O capitão do São Paulo aproveitou para transmitir um recado. O goleiro elogiou o executivo Rui Costa, bancado por Massis mesmo após pressão de opositores por sua demissão. “Eu ainda mantenho boas energias e confio muito nesse elenco, no grupo, na comissão técnica também, que tenta ao máximo nos blindar todos os dias. O Rui, que está também todos os dias lá conosco, também tentando nos blindar de toda essa parte política”, enfatizou.

“É pensar agora jogo a jogo, na nossa evolução dentro de campo, sair cada vez mais dessas perguntas de âmbito político e cada vez mais intensificando o nosso foco no futebol, que é realmente o que a gente precisa”, concluiu.

Ainda que a política são-paulina esteja mais calma, diretores do clube são investigados em diferentes inquéritos da Polícia Civil. O São Paulo promete colaborar com as autoridades e torce para que isso afete menos dentro de campo.

Próximos jogos do São Paulo:

28/01 – Flamengo (casa) – Brasileirão
31/01 – Santos (casa) – Paulistão
04/02 – Santos (fora) – Brasileirão
07/02 – Primavera (casa) – Paulistão
11/02 – Grêmio (casa) – Brasileirão
15/02 – Ponte Preta (fora) – Paulistão

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Doncic atinge recorde em reencontro com os Mavericks; Bulls superam Celtics no último segundo


Luka Doncic caminhou em direção ao vestiário errado do American Airlines Center no intervalo, antes de dar meia-volta rapidamente, em…


Luka Doncic caminhou em direção ao vestiário errado do American Airlines Center no intervalo, antes de dar meia-volta rapidamente, em…

Esportes

UFC 324: Gaethje vence Pimblett e conquista cinturão interino; veja resultados de brasileiros


Justin Gaethje voltou ao topo da divisão dos leves no UFC 324. Em uma luta intensa contra Paddy Pimblett neste…


Justin Gaethje voltou ao topo da divisão dos leves no UFC 324. Em uma luta intensa contra Paddy Pimblett neste…

Esportes

Alcaraz leva sufoco, mas avança no Australian Open; Luisa Stefani vence em jornada dupla


Em busca de seu primeiro título no Australian Open, Carlos Alcaraz levou sufoco, mas conseguiu derrotar o americano Tommy Paul,…


Em busca de seu primeiro título no Australian Open, Carlos Alcaraz levou sufoco, mas conseguiu derrotar o americano Tommy Paul,…