Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de janeiro de 2026

Defesa Civil emite alerta para chuva forte em SP; cidade entra em atenção para alagamentos


Por Agência Estado Publicado 27/01/2026 às 16h19
Ouvir: 00:00

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos, em razão de chuvas que atingem a cidade na tarde desta terça-feira, 27.

A Defesa Civil emitiu um alerta severo para as zonas norte, sul, leste, oeste e centro da capital, e também para os municípios de Guarulhos e Santo André. O alerta indica que há raios, ventos e granizo.

A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para transbordamento às 15h20 desta terça, após a identificação de iminência de transbordamento do Córrego Morro do S, no Capão Redondo, zona sul da capital. O alerta foi emitido para a área da Subprefeitura de Campo Limpo.

Desde as 15h, permanecem em estado de atenção para alagamentos todas as regiões da cidade, além das marginais Pinheiros e Tietê, segundo o CGE.

Ainda de acordo com o órgão, áreas de chuva formadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima continuam atuando sobre a capital. Imagens do radar meteorológico indicam chuva forte principalmente nas regiões de MBoi Mirim, Campo Limpo, Capela do Socorro, Butantã, Pinheiros, Sé e Guaianases.

As chuvas podem persistir até o início da noite, com potencial para raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o risco de alagamentos e queda de árvores.

A Defesa Civil orienta a população a evitar transitar por ruas alagadas, não enfrentar correntezas, manter distância da rede elétrica e não se abrigar sob árvores. Em caso de necessidade, a recomendação é buscar locais seguros e acionar os serviços de emergência.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médico brasileiro alvo de perseguição durante a pandemia é nomeado diretor de programa da OMS


Médico infectologista e especialista em saúde pública, o brasileiro Marcus Vinícius Guimarães Lacerda foi nomeado diretor do Programa Especial para…


Médico infectologista e especialista em saúde pública, o brasileiro Marcus Vinícius Guimarães Lacerda foi nomeado diretor do Programa Especial para…

Geral

‘Cão Orelha’: casal confundido com pais de adolescente investigado relata ameaças de morte


Um casal catarinense registrou boletim de ocorrência por sofrer ameaças de morte após ser confundido como pais de um dos…


Um casal catarinense registrou boletim de ocorrência por sofrer ameaças de morte após ser confundido como pais de um dos…