Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de janeiro de 2026

Cadela morre em clínica e tutoras se penduram em carro de veterinária, que dirige com idosa no capô; Veja vídeo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 28/01/2026 às 19h31
Ouvir: 00:00
image
Foto: Material cedido ao Metrópoles

Uma confusão na porta de uma clínica veterinária de Águas Lindas de Goiás virou caso de polícia, depois que uma cadela de 3 anos, da raça shi tzu, morrer após passar um dia internada. As tutoras alegam negligência, já a veterinária responsável nega as acusações. O caso foi registrado na tarde de domingo (25/1).

A briga

Nas imagens (veja acima), é possível ver um caos generalizado. As tutoras chegam ao local e são impedidas pela veterinária de entrar na clínica. Elas querem ver a cachorrinha, que estava internada no local. A médica baixa a porta do estabelecimento, o que causa revolta nas mulheres.

A veterinária tenta entrar no carro, quando é impedida pelo grupo, que, aos gritos, dizem que não sabem nem se a cadela está viva. “Eu entrei para deixar a minha cachorra, eu vou entrar para pegar ela. Para deixar meu dinheiro aí dentro você deixou”, disse a tutora.

Toda a confusão foi filmada. As gritam, xingam a profissional e chamam ela de “assassina de cachorro”. Três mulheres se mobilizam para impedir que a profissional dê partida no carro e vá embora. Até uma criança aparece nas imagens, assustada com a situação. A justificativa para não ter feito a devolução do animal seria porque a clínica estava fechada naquele domingo, de acordo com a veterinária.

É nesse momento que as mulheres se penduram no veículo e, mesmo assim, a veterinária arranca com o carro. Uma senhora é filmada em cima do capô do veículo, enquanto a veterinária dirige pelas ruas da cidade. “Vamos ver onde você vai parar. Vamos ver se você vai me jogar em cima do outro carro”, diz a mulher, que se segura para não cair de cima do carro em movimento.

A filmagem é feita por outra tutora, que estava pendurada na porta do veículo.

Negligência

O animal foi levado até a clínica no sábado (24/1), apresentando tremores, olhos avermelhados e salivação excessiva, segundo o Boletim de Ocorrência registrado pelas tutoras. De acordo com elas, a profissional informou que a cadela precisaria ficar internada durante um período de 4 dias para tratamento de uma forte infecção, do contrário poderia vir a óbito. Com o pagamento feito, elas permitiram que a cachorrinha ficasse sob os cuidados da médica especializada.

Mais tarde, naquele dia, uma das tutoras decidiu ir buscar a shi tzu depois de ver algumas avaliações negativas da clínica. Em algumas delas, donos acusavam a proprietária de pensar apenas no lucro e não tratar os animais de forma ética e correta. Todas as críticas foram respondidas pela médica.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

La Niña se aproxima do fim e abre espaço para chegada do El Niño


O fenômeno La Niña está próximo ao fim após quase cinco meses de águas superficiais mais frias do que a…


O fenômeno La Niña está próximo ao fim após quase cinco meses de águas superficiais mais frias do que a…

Geral

PF flagra no Cariri dois homens com meio milhão em dinheiro em onze maços enrolados em elástico


A Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em dinheiro vivo durante diligências realizadas no município de Juazeiro do Norte, a…


A Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em dinheiro vivo durante diligências realizadas no município de Juazeiro do Norte, a…