Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de janeiro de 2026

Cão morre após ser abandonado doente em caçamba de lixo no Paraná; vídeo


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 29/01/2026 às 20h20
Ouvir: 00:00
image

Um cachorro morreu após ser abandonado dentro de uma caçamba de lixo em Matinhos, no litoral do Paraná, na última semana. O animal estava dentro de um armário descartado no local. O caso foi atendido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente após denúncia de moradores.

O resgate foi gravado pela equipe. No vídeo, os profissionais afirmam que o animal teria sido “deixado para morrer.”

O cão foi levado com urgência a uma clínica veterinária conveniada à prefeitura. Após exames, os veterinários constataram que o cachorro estava com cinomose em estágio neurológico irreversível.

De acordo com a Secretaria, devido ao quadro clínico e ao sofrimento apresentado, foi realizada a eutanásia para evitar a continuidade da dor e garantir um fim digno ao animal.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforçou que a cinomose é uma doença grave, mas pode ser evitada por meio da vacinação, e pediu que tutores mantenham o calendário vacinal dos animais em dia, além de denunciarem casos de abandono.

abandono de animais é crime ambiental no Brasil. Nos casos que envolvem cães e gatos, a pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. O valor da multa é definido pela Justiça e pode ser acrescido de sanções administrativas aplicadas por órgãos ambientais.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação