Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de fevereiro de 2026

Anvisa interdita lote de leite condensado após reprovação em teste


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 03/02/2026 às 14h21
Ouvir: 00:00

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nessa segunda-feira, 2, a interdição cautelar de um lote de leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita, fabricado pela empresa Apti Alimentos Ltda. A medida se aplica apenas ao lote 183/3 B.

image
Foto: Reprodução/Internet

Segundo a agência, a decisão foi tomada após um laudo de análise fiscal do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), que reprovou o produto em um teste microbiológico.

O exame apontou resultado insatisfatório para Estafilococos Coagulase Positiva, indicador usado para medir a presença da bactéria Staphylococcus aureus em alimentos.

O que o teste avalia

Esse tipo de análise tem como objetivo quantificar com precisão microrganismos que, em níveis elevados, podem estar associados a intoxicações alimentares e outras complicações de saúde.

É uma das etapas usadas para garantir que produtos alimentícios estejam dentro dos padrões de segurança antes de chegarem ao consumidor.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

STJ revoga habeas corpus de Oruam por descumprimento de medidas cautelares


O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou, nesta terça-feira, 2, o habeas corpus do rapper…


O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou, nesta terça-feira, 2, o habeas corpus do rapper…