Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de fevereiro de 2026

Maringá registra primeiro homicídio de 2026; jovem morre após ser esfaqueado


Por Redação GMC Online Publicado 07/02/2026 às 11h54
Ouvir: 00:00
image
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

Maringá registrou, na madrugada deste sábado, 7, o primeiro homicídio do ano. Um homem, identificado como Alexsander Guimarães Ribeiro da Silva, de 23 anos, foi ferido por golpe de arma branca na Avenida Cerro Azul, próximo ao Conjunto Habitacional Santa Felicidade.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia informado a presença de um homem ferido no local. Ao chegar, os agentes encontraram Alexsander caído e desacordado, com um ferimento no abdômen.

A equipe de Suporte Avançado do Samu realizou os primeiros atendimentos, intubou a vítima e a encaminhou em estado grave ao Hospital Santa Casa de Maringá. Apesar dos esforços médicos, Alexsander não resistiu aos ferimentos, e o caso passou a ser tratado como homicídio.

felippe (22)
Foto: Plantão Maringá | Reprodução

Durante o atendimento, uma testemunha afirmou ter se envolvido em uma briga com uma mulher e que, durante a confusão, Alexsander acabou sendo esfaqueado. A testemunha não conseguiu identificar quem teria desferido o golpe, mas indicou que a autora poderia ser a mulher ou o namorado dela, que teria fugido do local.

A mulher, por sua vez, alegou ter sido agredida pelo jovem e por outras pessoas e disse que, em defesa própria, teria desferido a facada que atingiu Alexsander. Ela também informou que teria jogado a faca no quintal da residência após o incidente, mas o objeto não foi localizado pelas equipes policiais.

A suspeita foi encaminhada à 9ª Subdivisão Policial, e o caso agora está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá.

Com informações do Plantão Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação