Prefeitura de Sarandi anuncia medidas administrativas para normalizar coleta de lixo

A Prefeitura de Sarandi anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, 9, a adoção de medidas administrativas para garantir a normalização da coleta de lixo no município, após a paralisação parcial dos serviços em meio à greve de trabalhadores da empresa terceirizada Costa Oeste, responsável pela coleta.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Entre as ações, o município informou que será publicado ainda nesta segunda-feira um decreto que instaura um Processo Administrativo de Responsabilização (PAR), com o objetivo de apurar possíveis irregularidades contratuais na execução do serviço. Segundo a administração municipal, a medida busca assegurar transparência, responsabilidade e o cumprimento das obrigações previstas em contrato.
LEIA TAMBÉM: Coletores de lixo de Sarandi protestam na frente da prefeitura e prefeito diz que pode romper contrato; vídeo
Em nota, a Prefeitura também afirmou que irá analisar eventuais pedidos de ajustes contratuais, desde que haja solicitação formal por parte da empresa responsável, respeitando os limites legais e as cláusulas do contrato administrativo vigente.
A administração municipal destacou ainda que não irá tolerar falhas na prestação do serviço que prejudiquem a população. Caso sejam confirmadas irregularidades ou persistam problemas na execução da coleta, o município informou que aplicará, com urgência, todas as sanções previstas em contrato e na legislação.
