Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de fevereiro de 2026

Imagem forte mostra momento em que aluna passa mal após aula de natação. Veja vídeo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 10/02/2026 às 08h49
Ouvir: 00:00

Novas imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que alunos e instrutores de natação passam mal durante uma aula na academia C4 Gym, na zona leste de São Paulo. A aluna Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu após nadar na piscina no sábado, 7. Outras cinco vítimas, das nove que estavam na aula, precisaram de atendimento médico.

foto-cheia-1
Foto: Reprodução

Na gravação, é possível observar Juliana saindo da piscina. Em seguida, ela é levada até a recepção da academia, onde senta no chão. Juliana coloca a mão no peito, faz sinal como se estivesse tonta e parece tossir. Ela é acompanhada pelo marido, Vinicius de Oliveira, que também sentiu um mal-estar na piscina.

Após o desconforto, eles comunicaram o professor responsável e, depois da aula, foram, por conta própria, ao hospital Santa Helena, de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. No hospital, Juliana não resistiu. O marido dela foi internado em estado grave.

Imagem forte mostra momento em que aluna passa mal após aula de natação - destaque galeria
Foto: Reprodução

Suspeita de envenenamento

Vídeos de câmera de segurança mostram o momento em que o manobrista da academia fez a mistura de cloro que “envenenou o ar” do local. Outra filmagem flagrou o funcionário deixando o balde ao lado da piscina.

Segundo a Polícia Civil, a manutenção da piscina era realizada pelo manobrista do estabelecimento. Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (9/2), foi confirmado que o manobrista levou o preparo da mistura de cloro em um balde e o deixou ao lado da piscina. O funcionário esperava a aula acabar.

A polícia vai aguardar os laudos, mas não descarta homicídio culposo (não intencional). Os donos da academia vão ser responsabilizados criminalmente por negligência. Apesar de muito antiga no bairro, a academia tem nova administração há cerca de dois anos. A empresa não conseguiu os alvarás de funcionamento da piscina.

A suspeita inicial é que uma reação química tenha provocado o envenenamento do ar. A informação foi confirmada pelo delegado Alexandre Bento, do 42° Distrito Policial (Parque São Lucas), responsável pela investigação. Segundo ele, os representantes da academia C4 Gym, que deixaram o local após o ocorrido, serão ouvidos pela polícia.

A academia foi interditada preventivamente pela Prefeitura de São Paulo, nesse domingo (8/2). Segundo a Subprefeitura Vila Prudente, foram encontradas irregularidades, como a existência de dois CNPJs vinculados à atividade exercida no endereço, falta de Auto de Licença de Funcionamento e situação precária de segurança.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Megablocos: coronel da PM diz que grades permitem ação rápida e não aponta erro de organização


Alvo de críticas, a utilização de grades de contenção para organização dos dois megablocos que desfilaram domingo, 8, na Rua…


Alvo de críticas, a utilização de grades de contenção para organização dos dois megablocos que desfilaram domingo, 8, na Rua…

Geral

Câmara aprova urgência de projeto que prevê quebra de patente de Mounjaro e Zepbound


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 9, o regime de urgência para o projeto de lei que…


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 9, o regime de urgência para o projeto de lei que…