Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de fevereiro de 2026

Rodovia da região de Maringá vai ganhar terceiras faixas; confira o que está previsto no projeto


Por AEN Publicado 11/02/2026 às 16h04
Ouvir: 00:00

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta quarta-feira, 11, o resultado do julgamento das propostas do edital para elaborar o projeto de restauração e ampliação da PR-542 em Colorado, no Noroeste.

image
Foto: DER

A empresa Engvias Engenharia Ltda. obteve a melhor nota final, tendo apresentado proposta técnica e uma proposta de preços no valor de R$ 329.929,29. Agora ela deve encaminhar uma planilha de valores detalhada e documentos de habilitação para análise de comissão de contratação do DER/PR, que na sequência vai publica um resultado ou convocar a segunda participante melhor classificada.

O trecho contemplado no projeto fica entre o km 35+700 e o km 38+100 da PR-542, em uma extensão de 2,4 quilômetros, no acesso para o distrito de Alto Alegre. Além da restauração do pavimento asfáltico, serão realizados os estudos e levantamentos necessários para a implantação de acostamentos em todo o segmento e a implantação de terceiras faixas nos locais com subidas para permitir ultrapassagens.

O projeto de engenharia também deve contemplar readequação de pontos críticos, implantação de sistema de drenagem de águas, restauração total do pavimento existente, nova sinalização horizontal, ajustes na sinalização vertical, dispositivos de segurança viária, e serviços complementares, entre outros.

Após a contratação, o prazo para elaborar o projeto será de seis meses.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação