Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de fevereiro de 2026

Queda no desmatamento da Amazônia foi de 50% em relação a 2022, diz Marina Silva


Por Agência Estado Publicado 12/02/2026 às 11h00
Ouvir: 00:00

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse nesta quinta-feira, 12, que o Brasil reduziu em 50% o desmatamento na Amazônia em 2025 em relação a 2022. Quando analisado o País como um todo, o desmatamento caiu 32% nesse período, segundo a ministra.

Marina concede entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quinta-feira ao lado da secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, sobre os dados de desmatamento de 2025.

Marina disse que o “Brasil é um país pioneiro no enfrentamento ao desmatamento”. Afirmou que, diante da promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de redução do desmatamento no País, o governo tem “perseguido esse objetivo de forma estruturante”.

A ministra afirmou, ainda, que, pelos dados dos últimos seis meses, há expectativa de que o Brasil chegue à menor taxa de desmatamento na Amazônia na história.

“O desmatamento caiu e o agronegócio continua crescendo em uma média de 17%. Abrimos cerca de 500 novos mercados para a agricultura, fechamos acordo Mercosul-União Europeia, numa demonstração de que políticas públicas bem desenhadas dão bons resultados”, afirmou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MP pede que Justiça proíba PMs de darem aula em escolas cívico-militares em SP


O Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo solicitaram, por meio de ação judicial, que o…


O Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo solicitaram, por meio de ação judicial, que o…