Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de fevereiro de 2026

Corregedoria da Polícia Civil de SP faz operação contra policiais suspeitos de corrupção


Por Agência Estado Publicado 12/02/2026 às 14h07
Ouvir: 00:00

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fazem nesta quinta-feira, 12, uma operação que investiga o suposto envolvimento de policiais civis na prática de crimes.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências, empresas e unidades policiais na manhã desta quinta. Os agentes apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos e “outros materiais de interesse da investigação”, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Em nota, a Polícia Civil de São Paulo diz que “reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência institucional e o combate rigoroso à desvios de conduta, destacando que todas as responsabilidades serão apuradas e penalizadas, com observância do devido processo legal”.

De acordo o G1, policiais teriam usado suas funções para obter informações privilegiadas em sistemas da corporação e assediar delegados responsáveis por investigações disciplinares.

A investigação, que corre sob sigilo, tem como base informações colhidas pelo Ministério Público de São Paulo e uma força-tarefa de combate ao crime organizado integrada pela Polícia Federal, em setembro de 2024, em uma operação para prender narcotraficantes que supostamente pagaram propina de R$ 800 mil a investigadores da Polícia Civil para arquivar uma investigação sobre uma quadrilha que envia cocaína à Europa.

À época, segundo a Promotoria, os criminosos ainda bancaram uma espécie de mensalinho aos policiais, em valores ainda sob investigação, entre 2020 e 2021. Os pagamentos teriam sido intermediados pelos advogados dos narcotraficantes e levaram os investigadores a enterrar um inquérito que tramitava no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico.

A investigação mirou supostos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Segundo a PF, os narcotraficantes, os policiais e laranjas a eles associados teriam ocultado os valores de origem ilícita.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vírus Nipah chegou ao Brasil? O carnaval é motivo de preocupação?


O vírus Nipah, que já provocou surtos em países asiáticos, voltou a ganhar relevância no fim de janeiro após o…


O vírus Nipah, que já provocou surtos em países asiáticos, voltou a ganhar relevância no fim de janeiro após o…

Geral

Defesa de adolescente diz que soco dado por ex-piloto Pedro Turra ‘foi causa da morte’


A defesa de Rodrigo Castanheira, adolescente de 16 anos que morreu no último sábado, 7, após ser agredido por Pedro…


A defesa de Rodrigo Castanheira, adolescente de 16 anos que morreu no último sábado, 7, após ser agredido por Pedro…