Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de fevereiro de 2026

‘Rei do acesso’ e longa carreira no interior paulista: Conheça Moisés Egert, novo treinador do Maringá FC


Por Felippe Gabriel Publicado 13/02/2026 às 17h27
Ouvir: 00:00

Moisés Egert foi anunciado como novo treinador do Maringá FC nesta sexta-feira, 13, substituindo Rodrigo Chipp, desligado no começo da semana. Gaúcho de 48 anos, Egert estava no XV de Piracicaba, onde conquistou o título da Copa Paulista 2025 e acabou demitido no fim de janeiro, após um início ruim na Série A2 do Paulista.

O primeiro compromisso pelo Dogão será o confronto da segunda fase da Copa do Brasil contra o Boavista-RJ. O jogo ainda não tem data definida, mas acontecerá na última semana de fevereira ou na primeira semana de março. A partir de abril, Egert comandará o time na Série C.

Com 16 anos de carreira, o treinador tem longa experiência em clubes do interior paulista e coleciona quatro acessos de divisão estadual. Ao todo, conquistou cinco títulos: Campeonato Paulista Série A2 de 2011, com o XV de Piracicaba; Copa Paulista em 2012 (Noroeste), 2015 (Linense) e 2025 (XV de Piracicaba); e a Série B do Campeonato Catarinense de 2021, com o Barra.

WhatsApp Image 2026-02-13 at 11.22.02
Foto: Divulgação/MFC

‘Rei do acesso’

Egert começou a carreira como treinador após breve trajetória como jogador, interrompida por uma lesão no joelho. O início foi como auxiliar no XV de Piracicaba, em 2007, mas logo assumiu o posto principal. Em 2011, foi campeão da Série A2 do Paulistão e garantiu o acesso à elite.

Em 2016, esteve a frente do projeto do Mirassol e conseguiu o acesso à primeira divisão paulista com o vice-campeonato da Série A2, diante do Santo André. Egert seguiu no Leão até 2019, onde também disputou o Brasileirão Série D, chegando às quartas de final em 2018.

Saindo de São Paulo, o treinador comandou o Barra ao título da Série B do Campeonato Catarinense, em 2021. O último acesso veio em 2024, conduzindo o Noroeste à elite do Paulistão, com o vice-campeonato da A2 diante do Velo Clube.

Experiência no interior paulista

Moisés Egert já passou por 18 clubes na carreira, sendo 14 do interior do Estado de São Paulo: XV de Piracicaba, Noroeste, Rio Branco-SP, União Barbarense, Ferroviária, São José-SP, Sertãozinho, Velo Clube, Monte Azul, Linense, Mirassol, Novorizontino, Portuguesa Santista e Primavera.

O treinador chegou a disputar a Série D também à frente do Linense, em 2016, e do Novorizontino, em 2019.

Fora de São Paulo, Egert comandou o CRAC-GO, na Série C de 2014, o Marcílio Dias-SC, no Catarinense e na Série D de 2020, o Barra-SC e o Botafogo-PB.

Demissão do XV de Piracicaba

Campeão em 2025 com Nhô Quim, o novo técnico do Maringá FC não começou bem a temporada 2026. No Paulistão A2, o XV emendou quatro jogos sem vitória e optou pela demissão de Egert, pondo fim à terceira passagem do treinador pelo clube.

image
Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Após a vitória na estreia contra o São Bento, o XV perdeu para Sertãozinho e Santo André e empatou com Água Santa e Osasco Sporting. Sem Egert e com Fernando Marchiori como novo treinador, o Nhô Quim empatou com o Grêmio Prudente, venceu Monte Azul e Ferroviária e perdeu para o São José, comandado por Jorge Castilho. A equipe é sétima colocada, com 12 pontos, e está na zona de classificação para as quarta de final.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação