Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de fevereiro de 2026

Kane chega a 500 gols, Bayern supera Werder Bremem e se mantém tranquilo no topo da Bundesliga


Por Agência Estado Publicado 14/02/2026 às 13h34
Ouvir: 00:00

Harry Kane trocou o futebol inglês pelo alemão para fazer história e continua colhendo frutos nos gramados da Bundesliga. Neste sábado, o camisa 9 anotou duas vezes na vitória do líder Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, por 3 a 0, e chegou a 500 gols na carreira.

O feito do artilheiro da competição, agora com 26 gols, ganha ainda mais importância se comparado ao gênio Cristiano Ronaldo, perto da marca dos 1000 gols. O português precisou de 10 jogos a mais para anotar seu 500°.

Com o triunfo, o Bayern de Munique volta a abrir seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund – com começo arrasador, o time bávaro já chegou a ter folga de 11 pontos na frente, mas permitiu que o rival encostasse após tropeços recentes.

Mesmo fora de casa, o Bayern tomou as ações da partida desde o apito inicial para evitar justamente a preocupante aproximação do Borussia Dortmund, que fez 4 a 0 no Mainz na sexta, alcançando os 51 pontos, diante de 54 dos bávaros, com um compromisso a mais.

Atrás do 500º gol na carreira – entrou em campo com 498 – Harry Kane desperdiçou uma boa chance logo no começo. Mas começou seu show particular após a arbitragem ser salva pelo VAR e anotar pênalti após Karl invadir a área driblando os marcadores e ser derrubado.

O camisa 9 cobrou com precisão e abriu o marcador aos 22 minutos. Seu 103º gol de pênalti na carreira em 116 cobranças. Jamais perdeu uma cobrança pelo Bayern na Bundesliga. A questão sobre se conseguiria ir às redes novamente para chegar à marca histórica foi respondida rapidamente. Para ser preciso, quatro minutos depois da abertura do placar.

Após saída equivocada do goleiro Backhaus, a defesa carimba Goretzka e a bola sobra para Luís Díaz. O colombiano toca de primeira para Kane, que de fora da área chuta colocado no canto e aumenta a festa bávara.

O segundo tempo começou sem Neuer, substituído por Urbig, e com Njinmah carimbando a trave em cabeçada. Até então sossegado atrás, o Bayern finalmente foi testado.

Na frente, Gnabry, duas vezes, e Luís Diaz exageraram no preciosismo e desperdiçaram oportunidades claras dentro da área. O técnico Vincent Kompany, vendo o Werder Bremen crescer em campo, resolveu mexer e Davies e Musiala, escolhidos para entrar, fizeram grande jogada pela esquerda que terminou em gol de alívio de Goretzka.

Demais resultados deste sábado: Bayer Leverkusen 4 a 0 St. Pauli, Eintracht Frankfurt 3 x 0 Borussia Mönchengladbach, Hamburgo 3 x 2 Union Berlin e Hoffenheim 3 x 0 Freiburg.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas Braathen quebra paradigma e dá esperanças para alavancar esportes de inverno no Brasil


Pela primeira vez, um país latino-americano conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno. O resultado histórico veio com o…


Pela primeira vez, um país latino-americano conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno. O resultado histórico veio com o…

Esportes

Barcelona reclama de falta de coerência nas arbitragens da RFEF e cobra código disciplinar


Sem citar adversários, erros específicos ou determinados jogos, o Barcelona entrou com uma reclamação formal na Real Associação Espanhola de…


Sem citar adversários, erros específicos ou determinados jogos, o Barcelona entrou com uma reclamação formal na Real Associação Espanhola de…

Esportes

Lucas Braathen se emociona após ouro nos Jogos de Inverno: ‘Ponto de inspiração para crianças’


Lucas Pinheiro Braathen deixou a emoção aflorar após conquistar a medalha de ouro no slalom gigante do esqui alpino nos…


Lucas Pinheiro Braathen deixou a emoção aflorar após conquistar a medalha de ouro no slalom gigante do esqui alpino nos…