Após 20 anos, morte de menina em suposto ritual no PR tem reviravolta com prisão de novo suspeito
O inquérito que apurava a morte da menina Giovanna dos Reis Costa, registrada em 2006 em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi reaberto nesta quinta-feira, 19. A medida anunciada pela Polícia Civil ocorre após a prisão de um novo suspeito e marca uma reviravolta no caso quase vinte anos após o crime.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com a corporação, o novo suspeito tem 55 anos e foi preso em Londrina, no norte do Paraná — a cerca de 430 km do local onde o crime aconteceu. Ele é investigado pelos crimes homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. A identidade do homem não foi revelada.
“A prisão preventiva resulta de investigação reaberta pela PCPR após descobrir novas informações quase duas décadas depois”, informou o órgão.
Em 2012, cerca de três anos após o assassinato de Giovanna dos Reis Costa, três acusados de terem envolvimento no crime foram absolvidos pela Justiça. À época, as investigações apontaram que a menina teria sido morta em um suposto ritual de magia negra, com o objetivo de sacrificar uma garota virgem.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
