Casal é preso após abandonar bebê de 1 mês em bueiro; veja vídeo
Um casal foi preso sob suspeita de abandonar a própria filha, uma recém-nascida de cerca de um mês, em uma área de matagal, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O caso foi registrado na manhã desta quinta,19. A bebê apresentava sinais de desnutrição e precisou ser amamentada por uma agente da Polícia Militar após o resgate.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos pais momentos antes do abandono, onde os dois aparecem discutindo em via pública. Em determinado momento, a mãe deixa a criança, enrolada em uma manta, no chão e se afasta. O pai retorna, pega a bebê no colo, mas a mulher volta e retira a criança dele. Em seguida, o casal continua discutindo enquanto caminha pela rua.
As gravações mostram ainda que, ao passarem por um bueiro, a mãe tenta jogar a bebê no local, mas não consegue. Pouco depois, os dois seguem adiante e abandonam a criança, deixando-a sozinha.
A recém-nascida foi encontrada por moradores, que acionaram o socorro. Ela foi levada para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde foram constatados indícios de maus-tratos e desnutrição. A Polícia Militar de Minas Gerais foi chamada para atender a ocorrência.
Na unidade de saúde, uma policial precisou amamentar a bebê. A soldado Helem Valério, que está em período de amamentação, recebeu autorização médica para realizar a chamada amamentação cruzada e ofereceu parte de seu leite à criança.
Em declaração divulgada pela corporação nas redes sociais, a militar afirmou que agiu por instinto. “Ela estava muito suja de terra e aparentava estar com fome. A gente não pensa. Quem é mãe, não pensa. Eu só queria ajudar de alguma forma”, relatou.
Os pais da criança, ambos de 22 anos, foram identificados e presos. O homem deve responder por maus-tratos, enquanto a mulher será investigada pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. Eles não tiveram a identidade divulgada.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A bebê foi encaminhada a um abrigo, e a polícia não informou se a guarda poderá ser concedida a algum familiar ou se a criança será encaminhada para adoção.
As informações são do TNOnline.
