Liza Minelli diz que foi forçada a usar cadeira de rodas no Oscar 2022
Liza Minnelli afirmou que a Academia do Oscar forçou que ela fosse colocada em uma cadeira de rodas durante a cerimônia de 2022. A revelação aparece em seu livro recém-lançado, Kids, Wait Till You Hear This!.
A artista de 76 anos, conhecida por filmes como Cabaret, dividiu o palco com Lady Gaga para apresentar a categoria de Melhor Filme na edição em que Cabaret completou 50 anos. Minnelli descreve que o uso da cadeira de rodas ocorreu sem ela ser consultada.
“Inexplicavelmente, me ordenaram – nem sequer me perguntaram – que me sentasse em uma cadeira de rodas ou que não comparecesse de jeito nenhum”, escreve ela.
Lisa esperava ficar sentada em uma cadeira de diretor, onde poderia ver o teleprompter com mais facilidade, mas os planos mudaram no último minuto. Segundo ela, a decisão foi uma exigência de segurança por causa de sua idade.
“Disseram-me que era por causa da minha idade e por razões de segurança, porque eu poderia escorregar da cadeira do diretor, o que era uma grande mentira. Eu não aceitaria ser tratada dessa forma, eu disse. Fiquei arrasada. Eu estava muito mais baixa do que estaria na cadeira do diretor. Agora eu não conseguia ler o teleprompter acima de mim com facilidade.”
No livro, ela também destaca o apoio de Gaga durante a apresentação e reforça que ficou emocionalmente abalada na ocasião.
