Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2026

Pré-candidato à presidência do Barcelona lança projeto para retorno de Messi


Por Agência Estado Publicado 22/02/2026 às 10h40
Ouvir: 00:00

Pré-candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font lançou um projeto que busca pavimentar a volta de Lionel Messi ao clube espanhol. “Isso não vai acontecer com (Juan) Laporta”, afirmou Font, referindo-se ao atual mandatário, acrescentando que “a saída de Leo é uma das piores coisas desta gestão”. Font explicou que o projeto tridimensional, já que está dividido em três partes, teve início em 2022, quando o argentino defendia o Paris-Saint Germain.

Se concretizado, o projeto prevê uma “última dança de Messi” com a camisa do clube. “Messi não pode encerrar sua trajetória no Barça com uma despedida em uma sala fechada. É impensável. Messi precisa se aposentar em campo. Obviamente, como isso acontecerá depende dos desejos dele e de sua situação no final de 2026, afirmou o dirigente. Messi tem contrato com o Inter Miami até o final de 2028.

Font utiliza uma possível última dança de Messi no Barcelona como arma eleitoral. “O que queremos dizer é que a única maneira de Messi se despedir como merece, com a camisa do clube e em campo, é se Joan Laporta não estiver mais no poder após 16 de março. Durante o período pré-eleitoral, nomes são cogitados. Tentamos gerar entusiasmo com base em fatos. E a realidade inegável é que essa reconciliação com Messi jamais acontecerá com Laporta. Se vencermos as eleições, será possível”, afirmou o cartola, ressaltando que o retorno precisaria da aprovação do departamento esportivo e do técnico do time.

Os outros pilares do projeto Messi tridimensional são o institucional e econômico. O institucional propõe uma presidência honorária ao craque. “Messi é um modelo não só como jogador de futebol, mas também como pessoa. Reflete o que nós, torcedores do Barça, somos. Um líder trabalhador, comprometido e honesto que ama o Barça”, disse Font, explicando que a proposta precisaria ser aprovada pela Assembleia Geral após uma reforma estatutária. “Se isso acontecer, teremos o melhor embaixador possível”, defende ele.

A parte econômica seria vincular a marca Messi-Barça para sempre. Font afirmou estar estudando um acordo estratégico com o Inter Miami. “Somos clubes complementares e existem sinergias potenciais.”

A imprensa espanhola divulgou que o Messi não participará da campanha eleitoral do Barcelona. O argentino de Rosário chegou ao clube espanhol com 13 anos e se transferiu para o futebol francês em 2021.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Endrick diz que em campo se imagina em filme de ação: ‘Me impulsiona a ser mais letal’


Sucesso no futebol francês, o atacante brasileiro Endrick revelou uma estratégia inusitada para turbinar seu desempenho em campo. “Eu me…


Sucesso no futebol francês, o atacante brasileiro Endrick revelou uma estratégia inusitada para turbinar seu desempenho em campo. “Eu me…

Esportes

Knicks reagem, superam desvantagem de 18 pontos no 4º quarto e vencem os Rockets


O New York Knicks demonstrou um incrível poder de reação ao superar uma desvantagem de 18 pontos no último quarto…


O New York Knicks demonstrou um incrível poder de reação ao superar uma desvantagem de 18 pontos no último quarto…

Esportes

Bragantino reforça pedido de desculpas e repudia fala de atleta; FPF encaminhará caso ao TJD


O Red Bull Bragantino se manifestou em relação às falas machistas do zagueiro Gustavo Marques após a derrota para o…


O Red Bull Bragantino se manifestou em relação às falas machistas do zagueiro Gustavo Marques após a derrota para o…