Polícia fecha “fábrica” que reaproveitava whey com validade vencida

A Polícia Civil fechou, nessa quarta-feira, 24, uma “fábrica” que reaproveitava suplementos alimentares e leite em pó vencidos em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Na ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Bruno Missaci Antunes foi preso por suspeita de ser o responsável pelo espaço. A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.
De acordo com a polícia, a fábrica ficava no Jardim Dona Terezinha. No local, os policiais encontraram frascos vazios de suplementos alimentares dentro de uma caçamba.
Segundo a investigação, o produto vencido era retirado das embalagens originais, reembalados em novos frascos e rotulados com uma nova data de validade. O prazo estendido era até 2027.
Funcionários da “fábrica” confirmaram que realizavam os procedimentos de retirada e ensaque dos produtos por determinação da empresa. Contudo, eles não souberam especificar o destino final das mercadorias adulteradas.
As informações são do Metrópoles, parceiro do GMC Online.
