Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Musk se opõe ao pedido do Twitter para julgamento acelerado sobre acordo parado


Por Agência Estado Publicado 16/07/2022 às 01h08 Atualizado 20/10/2022 às 12h58
Ouvir: 00:00

Elon Musk entrou com uma moção na sexta-feira contra o pedido do Twitter de acelerar um julgamento sobre sua intenção de encerrar sua aquisição de US$ 44 bilhões.

Os advogados de Musk entraram com documentos na Corte de Chancelaria de Delaware, sua primeira resposta pública à ação movida no início desta semana pela empresa de mídia social que busca fazer cumprir os termos de seu acordo de fusão. O tribunal deve rejeitar o “pedido injustificável do Twitter para apressar isso”, disseram eles em seu processo.

O Twitter pediu ao tribunal para agilizar o processo, citando os riscos da recente crise econômica e tendo sido mantido no limbo por um comprador. A empresa solicitou um julgamento até meados de setembro “para proteger o Twitter e seus acionistas do risco de mercado contínuo e danos operacionais resultantes da tentativa de Musk de forçar sua saída de um acordo de fusão hermético”.

Musk decidiu encerrar a aquisição na semana passada, dizendo que a empresa não forneceu os dados e informações necessários para avaliar a prevalência de contas falsas ou spam e estava “violando materialmente várias disposições” do acordo de fusão. O Twitter rejeitou essa afirmação e argumentou que Musk não aderiu aos termos, inclusive violando um acordo de confidencialidade e se gabando disso no Twitter.

No arquivamento de hoje, os advogados de Musk disseram: “A disputa principal sobre contas falsas e spam é fundamental para o valor do Twitter. Também é extremamente intensiva em fatos e especialistas, exigindo tempo substancial para descoberta”.

Os advogados de Musk argumentaram que “é desnecessário resolver essas considerações pesadas em um cronograma vertiginoso” e pediram uma data de julgamento em ou após 13 de fevereiro do próximo ano, acrescentando que o financiamento da dívida era válido até 25 de abril de 2023.

O Twitter se recusou a comentar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Explosões solares podem causar auroras boreais fracas no Hemisfério Norte


Tempestades solares, resultado de erupções do Sol, podem causar fracas luzes do norte nas extremidades do norte dos Estados Unidos…


Tempestades solares, resultado de erupções do Sol, podem causar fracas luzes do norte nas extremidades do norte dos Estados Unidos…

Geral

Incêndio atinge casarão do antigo Museu da Casa Brasileira, em SP


Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do antigo Museu da Casa Brasileira, na Avenida Faria Lima, na zona…


Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do antigo Museu da Casa Brasileira, na Avenida Faria Lima, na zona…