Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de setembro de 2024

516 casais participam de casamento coletivo em Maringá; inscritos receberão trajes do Provopar


Por Monique Manganaro Publicado 16/08/2022 às 20h20 Atualizado 20/10/2022 às 15h34
Ouvir: 00:00
Foto: Gabriela Cadamuro/Prefeitura de Maringá

O casamento coletivo que será realizado nesta semana em Maringá vai reunir 516 casais. Os noivos inscritos vão oficializar a união em uma cerimônia marcada para a próxima sexta-feira, 19, às 19h, no Ginásio Valdir Pinheiro. 

Segundo informações da Prefeitura de Maringá, participarão do evento moradores de Maringá, Astorga, Paiçandu, Sarandi, Marialva e Mandaguaçu. Todos poderão ter acesso aos trajes para participar da cerimônia: são ternos, camisas sociais, vestidos de noiva e de festa, sapatos, gravatas.

Uma ação da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Provopar arrecadou mais de 1,5 mil trajes, que agora estão sendo entregues aos casais participantes. Segundo a diretora do Provopar, Rosângela Danielides, há peças para todos os inscritos e cada um poderá agendar um horário para fazer a prova e escolher o que vai usar no dia do casamento. “Os noivos de outras cidades que não puderem comparecer no dia da prova dos trajes terão o direito de provar as roupas por meio das entregas realizadas pelo Provopar. Conseguimos contemplar todos os casais, graças à grande quantidade de doações que recebemos da população”, afirma. 

A celebração será realizada pela Juíza de Paz Joeci Machado Camargo, desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), junto ao Padre Dirceu e a Pastora Terezinha Pereira, secretária da Mulher de Maringá. 

O evento terá a presença da Orquestra do Sesc, a cantora mirim Íris Mantovani, os alunos da APAE de Sarandi e a cantora Viviane Caznak.

O casamento comunitário é realizado pela Prefeitura de Maringá e programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação