Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Bacon coberto de larvas é encontrado em freezer de mercado interditado pela Polícia Civil em Floriano


Por Monique Manganaro Publicado 27/01/2022 às 15h38 Atualizado 20/10/2022 às 12h25
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil de Maringá interditou um mercado do distrito de Floriano, na manhã desta quinta-feira, 27, após flagrar o local vendendo alimentos impróprios para o consumo. Entre as carnes apreendidas durante a ação estava um pedaço de bacon coberto de larvas, que era armazenado em um freezer do estabelecimento. 

De acordo com o delegado responsável pela operação, Luiz Alves, as equipes foram até o local após um morador denunciar que o mercado estaria vendendo produtos com prazo de validade expirado e alimentos estragados. 

“O que foi encontrado lá foram diversos quilos de carne sem qualquer definição de procedência e prazo de validade, um pedaço de bacon no congelador coberto por larvas, bichos de moscas. Exposta à venda para o consumidor [estava] uma enorme quantidade de produtos com prazo de validade vencido”, ressalta o delegado. 

Vídeo: Divulgação/Polícia Civil

Segundo ele, no total, as equipes apreenderam aproximadamente meia tonelada de carne fora das condições ideais de consumo. Toda a carne foi recolhida pela Vigilância Sanitária para ser descartada. 

“São situações graves, que colocam em risco a saúde dos consumidores, e que configuram, de certa forma, crime contra as relações de consumo. Essas mercadorias, em razão dessas circunstâncias, se tornam impróprias para o consumo”, explica Alves. 

Todos os alimentos vencidos encontrados no mercado foram apreendidos e destruídos pelo Procon. 

O proprietário do estabelecimento deverá prestar depoimento à polícia para esclarecer as situações encontradas no local.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação