Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Moradores de Barbosa Ferraz fazem protesto após TJPR soltar suspeito de abuso sexual


Por Fábio Guillen Publicado 12/04/2021 às 18h42 Atualizado 24/02/2023 às 08h32
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

Os moradores de Barbosa Ferraz, cidade que fica a 106 km de Maringá, fizeram um protesto pelas ruas da cidade no início da tarde desta segunda-feira, 12. A revolta dos moradores é com uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que soltou um homem, de 63 anos, que é suspeito de ter abusado sexualmente da própria neta. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

A prisão ocorreu na última sexta-feira, 9, após a investigação da Polícia Civil apontar que o servidor público aposentado de Barbosa Ferraz teria abusado sexualmente da neta. No entanto, no fim de semana, a defesa do suspeito conseguiu uma liminar no TJPR e ele foi solto. O acusado conseguiu o direito de responder pelo crime em liberdade. 

Segundo o delegado Carlos Gabriel Stecca, que investiga o caso, no inquérito há provas suficientes para manter a prisão do suspeito. Stecca disse ainda que acompanhou o protesto dos moradores pelas redes sociais e ofereceu apoio. O suspeito vai responder por abuso sexual.

“Ele foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva. Na casa do acusado foram apreendidos um notebook e um celular que serão avaliados para saber se não tem material pornográfico e também uma arma de fogo calibre 22. A vítima, uma criança que hoje tem 8 anos, relatou por meio de escutas especializadas que vinha sofrendo abusos sexuais pelo tio avô há cerca de três anos, desde que se mudou para Barbosa Ferraz com a mãe. Esses abusos consistia em atos libidinosos como caricias íntimas, sexo oral, ela relata até uma tentativa de conjução carnal. As investigações estão bem robustas, motivo pelo qual o juiz da comarca de Barbosa Ferraz entendeu pela decretação da prisão preventiva do sujeito”, disse o delegado Stecca. 

Nas ruas de Barbosa Ferraz os moradores pediram ao TJPR que revise a decisão e que prenda novamente o suspeito durante as investigações. A reportagem não conseguiu localizar o advogado do suspeito. 

Assista abaixo o vídeo do protesto:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Alesp aprova projeto que autoriza sepultamento de cães e gatos junto aos donos


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o Projeto de Lei 56/2025, que autoriza, em…


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o Projeto de Lei 56/2025, que autoriza, em…