Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Força-tarefa interdita festa com 1,5 mil pessoas na zona sul de SP


Por Agência Estado Publicado 18/07/2021 às 22h06 Atualizado 20/10/2022 às 12h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou, na madrugada deste domingo, 18, uma festa clandestina com 1,5 mil pessoas em Santo Amaro, na zona sul da capital. Outro evento com 350 pessoas foi interditado na Vila Olímpia, também na zona sul, por descumprimento de medidas contra a covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde o evento em Santo Amaro registrou aglomeração e maioria das pessoas estava sem máscara. Na Vila Olímpia, outra balada também teria descumprido medidas sanitárias.

Ainda de acordo com a pasta, ao todo, 24 estabelecimentos foram inspecionados pela Vigilância Sanitária entre o sábado e a madrugada de domingo. Destes, nove foram autuados.

“Desde o começo da pandemia de covid-19, mais de 541 mil pessoas já morreram da doença no Brasil. No Estado de São Paulo, foram mais de 134 mil vidas perdidas”, diz a nota.

“Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.”

Além da Vigilância Sanitária do Estado, fazem parte do comitê o Procon-SP, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana e gentes da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Paulo.

“Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária”, orienta o Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Homem embriagado atropela motociclista em SP e vítima pula da moto para evitar ferimentos


A Polícia Militar de São Paulo prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, que causou um acidente de trânsito…


A Polícia Militar de São Paulo prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, que causou um acidente de trânsito…

Geral

‘Naming rights’: quais estações de metrô e CPTM mudaram de nome?


Duas estações da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram recentemente rebatizadas com o nome de empresas…


Duas estações da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram recentemente rebatizadas com o nome de empresas…