Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de outubro de 2024

‘Frio é psicológico’: morador da região diz que não usa camisa há mais de 50 anos


Por Redação GMC Online Publicado 23/08/2022 às 18h57 Atualizado 20/10/2022 às 16h04
Ouvir: 00:00
Lídio José de Souza | Foto: Reprodução/Portal da Cidade Paranavaí

O time de pessoas contrárias ao uso de camisa têm aumentado na região noroeste do Paraná. Além do famoso Peladão de Marialva, conhecido por não usar camisas e roupas pesadas há mais de 20 anos, nem mesmo no período de frio mais rigoroso, há também o “Peladão de Amaporã” (112 km de Maringá), que afirma que não usa camisas há mais de 50 anos.

O senhor Manoel Gonçalves Pereira Moreira, 79 anos, o Peladão de Marialva, agora passa a ter mais um companheiro que dispensa o uso de camisa.

Manoel Gonçalves Pereira Moreira, o peladão de Marialva | Foto: Evandro Mandadori

Calça, chinelo e chapéu são as únicas peças que Lídio José de Souza usa, independente da estação, há mais de 50 anos.

O idoso, de 78 anos, é morador de Amaporã e chama atenção por onde passa, pois nunca usa camisa. Ele já é aposentado, mas continua trabalhando como campeiro, cuidando do gado e tirando leite. “Nunca usei camisa, pois me dá coceira e incomoda”, relata.

O Portal da Cidade foi atrás dessa história e conversou com a filha do idoso, Lucia Martins, de 50 anos. “Desde que me entendo por gente, nunca vi me pai usar camisa”, conta ela. 

Lucinha ainda afirma que o pai tem uma saúde de ferro e raramente adoece, nem mesmo quando fica exposto ao frio. Outra mania do morador de Amaporã, é quando precisa ir até o banco, ele até veste a camiseta, mas logo que sai: adeus roupa!

Ao lado do Peladão de Marialva, o senhor Lídio é mais um personagem da região que não usa camisa.

As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação