Filhos de Cid Moreira entram com processo pedindo interdição do pai
Os filhos do jornalista e ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, entraram com um processo com a pedida de interdição do pai, além da prisão da madrastra, Fátima Sampaio Moreira. As informações são da UOL.
A UOL conseguiu ter acesso ao documento que foi protocolado na vara da família de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Os filhos, Roger e Rodrigo Moreira, alegam que o pai, aos 93 anos, está com sintomas de demência e que Fátima estaria limitando suas liberdades.
Roger Moreira, filho adotivo do jornalista, esteve envolvido inicialmente em uma polêmica com o pai. Na semana passada, ao programa “Balanço Geral”, da Record, ele contou que o pai o deserdou e que, por meio de carta, afirmava que havia sido um erro adotá-lo.
Ao UOL, Roger disse que a madrasta é quem controla as redes sociais de Cid, que seria uma vítima. “Se não fossemos impedidos [de encontrá-lo], nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, destacou a publicação.
No documento, há a alegação que o jornalista não teria “mínimas condições” de administrar seus documentos, por isso aponta a necessidade de tutela. Os filhos dizem que Fátima o mantém em “cárcere privado”.
Conforme a documentação que o UOL teve acesso, os filhos afirmar que a mulher, que é 40 anos mais jovem que o pai, teria se casado por interesse financeiro. Além de estelionato, os filhos a acusam de apropriação indébita e formação de quadrilha.
“Os filhos estão preocupados com o pai. Cid Moreira está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos e a impressão que dá é que ele está sendo usado”, afirmou o advogado dos filhos, Ângelo Carbone, em vídeo ao UOL.
A assessoria do ex-apresentador do Jornal Nacional não quis comentar o caso.
As informações são da UOL.