Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Maringaenses participam de concurso nacional de música gospel


Por Rafael Bereta Publicado 12/11/2022 às 14h18
Ouvir: 00:00
Maringaenses participam do maior concurso de música gospel do Brasil
Foto: Reprodução

Sessenta maringaenses estão participando do maior concurso de música gospel do Brasil. O Festival W Music é realizado em todos os estados brasileiros com o objetivo de revelar novos talentos no cenário gospel nacional. Este ano o vencedor ganha a gravação de um single e clipe musical.

Com a criação do Festival em 2003, o maestro Wellington Corrêa capta talentos ministeriais dentro do público evangélico. Nas igrejas a aceitação é grande. “É um incentivo para quem está começando, gosta de cantar, nunca fez uma aula de canto. Então, ao inscrever-se no festival, todos os inscritos passam a fazer aula de canto com o professor Wendel Wess, formado em Tatuí e algumas aulas com o cantor Robson Monteiro”, explica o maestro da gravadora W Music, Wellington Corrêa.

A música gospel é conhecida como um ritmo e um estilo musical religioso de grupos cristãos. O termo também é utilizado para fazer referência a músicas evangélicas. Presente principalmente em cerimônias religiosas e costuma ter como tema principal a adoração a Deus, a Cristo ou ao Espírito Santo.

“Temos a final em Maringá em que sairá um vencedor, depois em Londrina e Curitiba. Fazemos sempre em cidades acima de 250 mil habitantes que separamos uma pessoa até a fase da grande final”, explica Corrêa.

A participante Elionai França canta na igreja desde os três anos de idade. Ela conta que conheceu o concurso pelas redes sociais. “Soube do festival através do Instagram. Quando vi o anúncio, fui atrás para saber mais informações. Logo a equipe da W Music entrou em contato comigo e me explicaram como era o formato do festival”, disse.

Após ter assinado o contrato e ter adquirido todas as informações sobre o concurso, Elionai disse que o próximo passo foi começar as aulas de canto proporcionadas pela equipe do concurso.

A participante Elionai França, ressalta o concurso vai facilitar que muitos escutem a mensagem que ela traz de Jesus. Foto: Arquivo Pessoal

A participante Elionai França ressalta que o concurso vai facilitar para que muitos escutem a mensagem que ela traz de Jesus. “Passar essa mensagem que vivemos em Jesus é muito mais sobre quem ele é através da música, é como água que mata a sede, é prazeroso e faz muito bem a alma. Por isso, quando passo por lutas e tribulações, encontro escape cantando. Sinto Deus mais próximo, sinto o Espírito Santo bem perto recebendo o meu louvor”, comenta.

Final

No dia da grande final, o corpo de jurados do festival inclui vários cantores renomados da música gospel. Nos eventos mais recentes, estiveram presentes cantores como Anderson Freire, Aline Barros, Robson Monteiro, Rose Nascimento e outros.

“A melhor voz vai ganhar a gravação de um clipe e single da W Music e o vencedor fica 100% com o lucro. Ele é independente e pode depois assinar contrato com qualquer gravadora”, explica o maestro e produtor musical da gravadora W Music, Wellington Corrêa.

Em Maringá, a primeira etapa foi realizada em uma sede da Igreja Batista grande. Os classificados na audição, vão participar da final, com representantes de várias partes do Brasil. A apresentação vai ocorrer no dia 13 de janeiro, também em Maringá. O local ainda não foi divulgado.

Festival já teve um vencedor maringaense

Entre as maringaenses que participaram do concurso de música gospel está a cantora Rebeca Silva, que participou em 2014. Na época a premiação era a gravação de um CD. Foto: Arquivo Festival W Music

A Cidade Canção já teve uma ganhadora do Festival W Music. A maringaense e cantora gospel Rebeca Silva participou em 2014. Na época, a premiação era a gravação de um CD. “Fiquei sabendo através de um amigo da minha mãe. A primeira etapa iria ser na igreja dele. Então, sem saber como seria decidi ir e participar da audição. Nessa etapa fui uma das selecionadas”, conta.

A grande final foi em Curitiba. Ao chegar à cidade, Rebeca se assustou com a quantidade de pessoas que estavam participando da final. “Escolhi um hino que cantava geralmente na igreja e mesmo pensando que não teria chance de ganhar cantei dando o melhor de mim. A minha participação foi durante à tarde e a noite iria ter a última parte para anunciariam o vencedor. Como já tinha me apresentado, achei que à noite eles nem iriam lembrar de mim”, ressalta.

Na ocasião, foram anunciados dez ganhadores. Conforme iam chamando os nomes, Rebeca disse que já estava conformada que não tinha sido escolhida. “Para minha surpresa, eles anunciaram meu nome como a ganhadora. Foi uma emoção muito forte, não dava pra conter as lágrimas e lembrei de como Deus foi fiel na minha vida”, conta.

MEMÓRIA Maringaense ganhadora do festival em 2014 ao lado do cantor Robson Monteiro, maestro Wellington Corrêa e a cantora gospel Suellen Lima. Foto: Arquivo Festival W Music

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

Filho de Rob Reiner será acusado de homicídio qualificado por morte dos pais


A Promotoria do Condado de Los Angeles anunciou nesta terça-feira, 16, que Nick Reiner será formalmente acusado de matar os…


A Promotoria do Condado de Los Angeles anunciou nesta terça-feira, 16, que Nick Reiner será formalmente acusado de matar os…

GMC+

Zezé Di Camargo se desculpa com família Abravanel após vídeo com críticas ao SBT


O cantor Zezé di Camargo divulgou um breve comunicado na tarde desta terça-feira, 16, no qual pede desculpas à família…


O cantor Zezé di Camargo divulgou um breve comunicado na tarde desta terça-feira, 16, no qual pede desculpas à família…

GMC+

Oscar: Quem são os brasileiros que foram pré-indicados?


O Brasil apareceu em peso entre os pré-indicados ao Oscar 2026. Nesta terça-feira, 16, a Academia de Artes e Ciências…


O Brasil apareceu em peso entre os pré-indicados ao Oscar 2026. Nesta terça-feira, 16, a Academia de Artes e Ciências…