Um pouco de sorte, mas muito futebol
A vitória por 3 a 0 do Maringá FC contra o São José, neste domingo, 16, pela Série D do Brasileirão, pode ser visto por mais de uma forma. Há quem entenda que foi um verdadeiro baile e há aquele que vê o resultado positivo como muita competência do Dogão e com uma pitada de sorte.
Quando o Maringá FC vencia por 1 a 0, com um golaço de Negueba, o São José teve um pênalti a seu favor, ainda no primeiro tempo. O empate poderia mudar o rumo da partida, mas Luiz Thiago acertou o travessão. Logo no começo da segunda etapa o Maringá ampliou com Iago Santana após ótima jogada coletiva e sacramentou a vitória com Maranhão.
Vale destacar a ousadia do Dogão, que entrou em campo com quatro atacantes: Robertinho, Negueba, Júlio Rodrigues e Maranhão. No ataque, tinha muita presença ofensiva, mas nos contra-ataques o São José levava perigo, porém encontrou um trio de zaga mais uma vez muito bem na partida.
Ótima vitória, que faz o time maringaense empatar novamente com a Inter de Limeira na liderança com 20 pontos. Nove à frente de Costa Rica e Santo André.