Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Câmara analisa projeto de lei que assegura ração para animais


Por GMC Poder Publicado 14/08/2025 às 19h10 Atualizado 18/08/2025 às 07h12
Ouvir: 00:00

Que tal ir a um evento e garantir a ração de animais de Ongs e protetores independentes? É o que propõe o projeto de lei nº 17.219/2025, de autoria do vereador Lemuel do Salvando Vidas, que obriga a arrecadação de 1 quilo de ração ou vale social para entrada ou inscrição em eventos culturais, sociais e esportivos promovidos por entidades públicas ou privadas que tenham entrada ou inscrição paga.

Lemuel-1-scaled

Este projeto, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Maringá e em tramitação na Casa, representa um avanço significativo na proteção e bem-estar animal em Maringá. A iniciativa não apenas fomenta a responsabilidade social dos participantes de eventos, mas também cria um fluxo sustentável de doações que serão gerenciadas pelo Banco de Ração Municipal, sob a Secretaria Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Sebea), e distribuídas aos cadastrados.

“Acreditamos que esta lei é um divisor de águas para a causa animal em Maringá. Ela transforma momentos de lazer e cultura em oportunidades de solidariedade, garantindo que nossos animais mais vulneráveis recebam o alimento necessário. É a Câmara agindo de forma criativa e eficaz para o bem de toda a comunidade, incluindo nossos amigos de quatro patas”, afirma o vereador Lemuel do Salvando Vidas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC Poder

Bastidores, notícias e análises do poderes. Um espaço mantido pela Redação do GMC Online e colaboradores.