Câmara analisa projeto de lei que assegura ração para animais

Que tal ir a um evento e garantir a ração de animais de Ongs e protetores independentes? É o que propõe o projeto de lei nº 17.219/2025, de autoria do vereador Lemuel do Salvando Vidas, que obriga a arrecadação de 1 quilo de ração ou vale social para entrada ou inscrição em eventos culturais, sociais e esportivos promovidos por entidades públicas ou privadas que tenham entrada ou inscrição paga.

Este projeto, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Maringá e em tramitação na Casa, representa um avanço significativo na proteção e bem-estar animal em Maringá. A iniciativa não apenas fomenta a responsabilidade social dos participantes de eventos, mas também cria um fluxo sustentável de doações que serão gerenciadas pelo Banco de Ração Municipal, sob a Secretaria Municipal de Proteção e Bem Estar Animal (Sebea), e distribuídas aos cadastrados.
“Acreditamos que esta lei é um divisor de águas para a causa animal em Maringá. Ela transforma momentos de lazer e cultura em oportunidades de solidariedade, garantindo que nossos animais mais vulneráveis recebam o alimento necessário. É a Câmara agindo de forma criativa e eficaz para o bem de toda a comunidade, incluindo nossos amigos de quatro patas”, afirma o vereador Lemuel do Salvando Vidas.
