Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de outubro de 2024

Candidatos à Prefeitura de Maringá debatem na Arquidiocese


Por GMC Poder Publicado 01/10/2024 às 21h44
Ouvir: 00:00

No debate organizado pela Arquidiocese de Maringá, os quatro candidatos presentes discutiram propostas e se enfrentaram em críticas mútuas. Mediado por Everton Barbosa, o encontro contou com Edson Scabora (PSD), Evandro Oliveira (PSDB), Pastor José (Mobiliza) e Humberto Henrique (PT). A ausência do líder nas pesquisas, Silvio Barros (Progressistas), foi um dos pontos mais mencionados pelos candidatos.

WhatsApp-Image-2024-10-01-at-12.25.45-750×334.jpeg

Evandro Oliveira iniciou o debate questionando duramente o atual vice-prefeito, Edson Scabora, sobre a suposta influência familiar na gestão municipal, acusando o irmão do prefeito de atender empresários “a portas fechadas”. Scabora rebateu as acusações, afirmando que, se eleito, escolherá pessoalmente seus secretários e ressaltou seu orgulho pela atual administração.

O tema da saúde também dominou a discussão, especialmente as promessas de construção e reforma de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com Humberto Henrique e Pastor José questionando a originalidade das propostas de Scabora. Outro tema quente foi levantado pelo próprio Scabora, que pediu transparência nas contas de campanha de Pastor José, cujo partido recentemente tentou impugnar a chapa do vice-prefeito.

Nas considerações finais, os candidatos reafirmaram seu compromisso com os eleitores. Pastor José destacou a importância do debate para expor suas ideias, enquanto Evandro Oliveira pediu o apoio dos maringaenses para sua proposta de renovação. Humberto Henrique enfatizou sua experiência e proximidade com a comunidade católica, e Scabora defendeu os avanços da atual gestão e se apresentou como a melhor opção para manter a cidade no caminho do progresso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação