Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Deputada estadual Ana Júlia Ribeiro visita Maringá


Por GMC Poder Publicado 05/11/2025 às 13h40
Ouvir: 00:00
image
Foto: Divulgação

A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) realiza, nesta semana, uma agenda em Maringá com foco na construção de políticas públicas para proteção e assistência jurídica às mulheres vítimas de violência. O ponto central será uma reunião com advogadas e estudantes do Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Maringá (NUMAPE/UEM), referência no atendimento a mulheres e no combate à violência de gênero no Paraná.

O encontro, que ocorre nesta quinta-feira, 6, às 11h30, tem como objetivo ouvir especialistas, trocar experiências e fortalecer a elaboração de um projeto de lei que garanta assistência jurídica gratuita às mulheres vítimas de violência quando não houver atuação da Defensoria Pública. A proposta também será tema de audiência pública no próximo dia 17 de novembro, às 18h00, na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Estamos construindo um novo marco de proteção às mulheres no Paraná. Quando uma mulher denuncia um agressor, ela precisa de apoio, acolhimento e também de defesa jurídica. Hoje, muitas vezes quem tem advogado garantido pelo Estado é o agressor, mas a vítima fica desamparada. Isso precisa mudar”, destaca Ana Júlia.

Além do diálogo com o NUMAPE, a deputada reforça que a iniciativa reúne diversas instituições, especialistas e movimentos sociais comprometidos com o enfrentamento à violência de gênero e a efetivação da Lei Maria da Penha.

A deputada reforça que a construção do projeto de lei nasce de demandas reais das mulheres e instituições que atuam diariamente no acolhimento às vítimas.

“Nenhuma mulher deve enfrentar a violência sozinha. Justiça também é ter quem te defenda, quem te ouça e quem lute ao seu lado”, afirma Ana Júlia.

A audiência pública no dia 17, na Assembleia Legislativa, será um momento fundamental para consolidar contribuições e garantir que o Paraná avance na proteção às mulheres.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação