Do Carmo também deve sair do União Brasil

O deputado estadual e secretário de Trabalho, Emprego e Renda do Paraná, Do Carmo, fez uma publicação nas redes sociais que repercutiu no cenário político estadual. Em tom de despedida, o parlamentar declarou apoio irrestrito ao deputado federal Felipe Francischini, que renunciou à presidência estadual do União Brasil, entregando o comando do partido ao senador Sérgio Moro.

No texto, Do Carmo destacou a “grandeza” do gesto de Francischini, que abriu mão do posto para garantir a unidade da legenda:
“Uffa… Encerro agora mais um dia de trabalho, e necessito expressar toda a minha admiração, gratidão ao meu amigo, meu irmão e sempre presidente Felipe Francischini e dizer: você é o cara… Em um ato de extrema grandeza, buscando distensionar um coletivo, age pensando no grupo; papel de verdadeiro líder!”, escreveu.
O secretário também agradeceu ao presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, e exaltou a lealdade do ex-dirigente estadual:
“Meu eterno Presidente, gratidão não prescreve e tô pronto para a próxima. Bora gordinho!”, concluiu.
Possível saída do União Brasil
A manifestação pública reacende especulações sobre a permanência de Do Carmo no União Brasil. Aliado histórico de Francischini, ele pode seguir os passos do ex-presidente estadual e avaliar um novo caminho partidário para as eleições de 2026.
Nos bastidores, a avaliação é de que a movimentação interna no União Brasil — que agora será liderado por Sérgio Moro no Paraná — deve provocar realinhamentos.
