Duplicação do Contorno Sul de Maringá é resultado de parceria e visão estratégica, afirma deputada Maria Victoria (PP)

O Governo do Estado e a prefeitura de Maringá assinaram, nesta quarta-feira (10), um convênio para investir R$ 450 milhões na duplicação em concreto do Contorno Sul de Maringá. A deputada estadual Maria Victoria (PP) destacou a parceria que possibilitou o investimento histórico na cidade.

“Uma obra que era esperada há décadas e que está saindo do papel graças à parceria entre a iniciativa privada, o poder público e a visão estratégica do governador Ratinho Júnior. A ACIM doou o projeto da obra, o Governo do Estado vai investir R$ 450 milhões na duplicação e a prefeitura vai licitar a modernização do Contorno Sul”, afirmou.
A deputada agradeceu ao governador Ratinho Júnior (PSD) pelos recursos direcionados à Maringá, um dos maiores convênios da história do Paraná. “Quero agradecer ao governo por todos os investimentos que vem sendo realizados e por essa obra que é extremamente importante para salvar vidas, melhorar a logística e qualidade de vida da nossa cidade”.
Serão duplicados, em concreto, 12 quilômetros de extensão do Contorno Sul (Avenida Prefeito Sincler Sambatti). O projeto inclui ainda a construção de 17 viadutos, passarelas, uma ponte, vias marginais e ciclovias.
