Empresa de call center não se instalou em Maringá

Mil seiscentos e sessenta e sete dias depois de a Prefeitura de Maringá anunciar em seu site oficial a geração de, no mínimo, 800 vagas para uma empresa de call center pelo Prodem Empresa, com legislação aprovada pela Câmara Municipal, a Tel Centro de Contatos não se instalou na cidade. As vagas, portanto, não foram preenchidas. Na época, um grande trabalho de convencimento foi realizado para os Vereadores, que deram um crédito para a Prefeitura.

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Na prática, não houve prejuízo ao município: a empresa não gerou dividendos na cidade, tampouco deixou contas a pagar. Mas, a expectativa de que uma grande transformação no mercado de trabalho haveria, essa ficou. O release da Prefeitura inclusive explicava:
“O acordo para o convênio, que teve anuência da Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico (Prodem), estabelece que, em caráter excepcional, a Prefeitura de Maringá vai promover o pagamento de aluguel de prédios ou barracões da empresa. O valor do pagamento total ou parcial do aluguel será limitado ao valor recolhido pela empresa a título de Imposto Sobre Serviços (ISS) após seis meses do início da operação da unidade no município. Por meio de emenda aditiva do vereador Jean Marques, também aprovada por 13 votos na Câmara, entre as obrigações assumidas pela empresa foi incluída a geração de, no mínimo, 800 vagas de emprego na unidade de Maringá dentro do prazo de seis meses após o início da operação.O convênio firmado tem prazo de dois anos, prorrogável por uma única vez, por mais 12 meses, mediante justificativa e com nova avaliação e anuência do Prodem.Na próxima semana uma equipe de consultores da Tel Centro de Contatos virá a Maringá para definir o local de instalação da empresa.”
