Moradores debatem instalação de Casa de Semiliberdade em reunião pública na Câmara

A Câmara de Maringá realizou, na noite desta quarta-feira (29), uma reunião pública para debater a instalação da Casa de Semiliberdade na região do Jardim Campos Elíseos. A iniciativa foi do vereador Professor Pacífico (Novo) e reuniu moradores do bairro e de regiões próximas, representantes de entidades comunitárias e demais autoridades.

Compuseram a mesa o vereador Professor Pacífico, responsável pela proposta, os vereadores Daniel Malvezzi, Diogo Altamir da Lotérica, a presidente do Legislativo, vereadora Majô, o vice-presidente da Câmara, vereador Sidnei Telles, além dos representantes do Movimento Comunidade Unida do Jardim Campos Elíseos, Francielli Rodrigues e Marcos Antônio Mondadori.
O vereador Professor Pacífico abriu a reunião destacando o papel do Legislativo como mediador e a importância do diálogo entre comunidade e poder público. “Essa reunião pública envolvendo o bairro Campos Elíseos e adjacências é uma verdadeira aula de cidadania. Nós, vereadores, somos os mediadores. Estamos aqui para defender aquilo que a população está pedindo. Vamos mediar, vamos criar documentos para que isso aconteça da melhor maneira possível. É um ato democrático, é um ato de direito, é uma atitude cívica, onde os cidadãos estão apresentando suas reivindicações. Vai ser um momento ímpar na história de Maringá”, afirmou o vereador.
