Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

“Paraná é pioneiro mais uma vez”, afirma Maria Victoria (PP) sobre criação da Câmara especial para crimes contra mulheres


Por GMC Poder Publicado 25/04/2025 às 17h41 Atualizado 28/04/2025 às 08h05
Ouvir: 00:00

A deputada estadual, Maria Victoria (PP), destacou o pioneirismo do Paraná de criar a primeira Câmara Criminal do país exclusiva para julgar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A lei nº 22.382/2025 foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior (PSD), na sexta-feira (25), em cerimônia no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

sOfFeciY7j5qr6hp0nxCprnaLC6hWmVEVr54bjRU

“O Paraná é, mais uma vez, pioneiro em políticas públicas de proteção às mulheres. Uma demonstração de que não toleramos a impunidade e que estamos comprometidos em garantir agilidade e sensibilidade no julgamento desses crimes tão graves”, afirma a deputada.

A legislação foi proposta pela presidente do TJ, desembargadora Lídia Maejima, e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Paraná.

Maria Victoria parabenizou a iniciativa liderada pela presidente do TJPR destacando a importância de um corpo de julgadores especializados para lidar com a complexidade e a sensibilidade dos casos de violência contra mulheres.

“Com desembargadores e técnicos dedicados exclusivamente a essas causas, teremos ainda mais condições de combater essa realidade e promover justiça de forma mais ágil. Além disso, vai estimular que novas denúncias sejam feitas”, acrescenta Maria Victoria.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC Poder

Bastidores, notícias e análises do poderes. Um espaço mantido pela Redação do GMC Online e colaboradores.