Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Patriotas: o partido da família Barroso


Por GMC Poder Publicado 13/06/2022 às 19h16 Atualizado 19/10/2022 às 10h40
Ouvir: 00:00

Envolvidos em questões familiares desde 2021, o integrantes do Patriotas – partido político que já se chamou Partido Ecológico Nacional (PEN), são alvos de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo pagamento de salários destinados aos dirigentes do partido político. São treze integrantes da família Barroso na direção partidária.

Clique aqui para receber as notícias do GMC Poder pelo WhatsApp

Quem comanda nacionalmente o partido é Ovasco Resende, que assumiu após a saída de Adilson Barroso em 2021. Porém, o caso de empreguismo dos familiares voltou à tona nesta segunda-feira. O Patriotas usou dinheiro público para comprar ração de cachorro e empregar família de dirigente. Um dos maiores gastos foi mesmo com os salários da família Barroso: o próprio Adilson, que era o presidente da legenda, recebeu R$ 532 mil em salários. Outros R$ 590,4 mil para o pagamento de funcionários – a então mulher do presidente, a ex, dois filhos, quatro irmãos e cinco sobrinhos

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC Poder

Bastidores, notícias e análises do poderes. Um espaço mantido pela Redação do GMC Online e colaboradores.